Hastear da 4.ª Bandeira Verde Eco-Escolas

Iluminada pelo sol de São Martinho, toda a comunidade da Escola Fernando Caldeira – escola sede do Agrupamento de Escolas de Águeda – festejou mais uma vez o Ambiente com o hastear da quarta Bandeira Verde Eco-Escolas.
O hino Eco-Escolas animou o auditório da escola perante a vasta plateia de alunos, professores, representante da Câmara Municipal de Águeda e da Quinta Biológica da Terra. Foi declamado, por um grupo de alunos do “Cantinho da Leitura e da Escrita”, um poema que celebrou a biodiversidade da nossa casa comum.
O Diretor do Agrupamento agradeceu todo o trabalho desenvolvido no âmbito da educação sustentável e desejou que a escola mantenha as boas práticas para merecer novamente a Bandeira Verde.
De seguida, ao som do rufar dos tambores do Clube de Percussão, assistiu-se ao momento simbólico da elevação da bandeira, junto à entrada principal da escola, perante uma comunidade vestida de verde que, de mãos dadas, saudou a nova bandeira, entoando as palavras: “Eco-Escolas!”
O programa completou-se com o almoço festivo, que reuniu toda a comunidade à volta da estaladiça castanha de São Martinho.
Hoje, todos nos sentimos mais felizes por sermos Eco-Cidadãos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s